SMART FARM MAPA CONECTA


Sua startup tem uma solução inovadora para o agro?

A Smart Farm AgroBIT 2021 será uma verdadeira imersão no empreendedorismo brasileiro. Queremos reunir as melhores ideias, compartilhar e divulgar as inovações de quem faz a diferença no agronegócio.

Para você que já participou em outras edições, este ano vamos fazer algo ainda maior, mais interativo e com muito mais oportunidades para a sua startup.

Vamos reunir investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio.

Ao participar da Smart Farm, a startup também passará por uma avaliação criteriosa sobre seu potencial de crescimento, escalabilidade de mercado e potencial para receber maiores investimentos. A avaliação será feita por meio de pitch das startups para grupos de investimentos/investidores. As startups mais bem classificadas serão divulgadas no Ranking Agrobit das Startups Brasileiras, que será divulgado nacional e internacionalmente. A apresentação neste caso deve ser mais técnica, apontando projeções de crescimento e escala do negócio no mercado nacional e internacional.



INSCRIÇÃO

Prazo para envio da Inscrição: Até 08/10/2021
Avaliação de Projetos: 11/10/2020 até 17/10/2021
Divulgação das Startups selecionadas: Até 20/10/2021
*As inscrições para a Smart Farm são gratuitas!


ETAPAS DE PARTICIPAÇÃO

Inscrição: As inscrições serão feitas mediante o preenchimento de formulário dentro da área do participante.

1° Fase de seleção: A seleção inicial será realizada por uma Comissão Julgadora,formada por investidores e especialistas, a partir das informações disponibilizadas no preenchimento do formulário. As startups selecionadas na 1° fase realizarão apresentações ao vivo no dia 09 de novembro, primeiro dia do AgroBIT Brasil.

2° Fase de seleção: Nessa fase de seleção, a Comissão Julgadora avaliará a apresentação ao vivo dos pitches das startups selecionadas na 1° fase e selecionará até 3 Startups para a Fase Final de Seleção.

Fase Final de Seleção: Até 3 startups finalistas se apresentarão no Encerramento do evento, para todos os participantes, quando será apresentada a vencedora.



COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO?

- Faça sua inscrição e selecione a categoria SmartFarm (gratuita) e localize, na área do usuário, a opção SmartFarm. Preencha o formulário de inscrição da Startup. A inscrição é gratuita.

- Ao final do cadastro envie o arquivo contendo um vídeo de até 3 minutos. Neste vídeo, conte-nos brevemente sobre a história e a solução de sua startup. Sugerimos também que inclua um demonstrativo experimental de sua solução/produto!

Inscrições



ÁREA DE INTERESSE

Escolha uma das áreas de interesse relacionadas e apresente um projeto inovador, que envolva:
• Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC);
• Internet ofThings(IoT);
• Inteligência Artificial;
• Sensoriamento;
• Robótica;
• Automação;
• Biotecnologia;
• Nanotecnologia;
• Bioinformática;
• Desenvolvimento de Bioprodutos;
• Comunicação Multimídia;
• Drones;
• Bioinsumos
• Entre outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência no campo.


RODADA DE NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES
VENDAS, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO, TESTES E PARCERIAS

Dia 10 de novembro, com horários agendados.
As startups participantes da Smart Farm também passarão por uma rodada de negócios e oportunidades. A rodada contará com horários agendados, conforme o que a startup vem buscando no momento. Participarão da rodada potenciais clientes e parceiros para suas soluções, como produtores do Prêmio Produtor Rural 4.0, cooperativas e empresas; além de potenciais parceiros para testes, pesquisa e desenvolvimento, como instituições de ensino, pesquisa e inovação; e também aceleradoras.


BENEFÍCIOS PARA AS STARTUP SELECIONADAS

Sala virtual “Smart Farm AgroBIT” : Interação com público de todo o Brasil demonstrando as soluções de sua startup.

Exposição de Startups: 09 e 10 de novembro

Todas as startups participantes da Smart Farm poderão expor suas soluções digitalmente na plataforma exclusiva do evento, para os participantes.

Credenciais: O evento oferece 3 credenciais de participação por startup.



SAIBA MAIS SOBRE A SMART FARM AGROBIT 2021

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
Startups brasileiras e estrangeiras que apresentem pelo menos um MPV (Mínimo Produto Viável) referente ao fornecimento de soluções de tecnologia de produtos e/ou serviços como base de diferenciação competitiva no mercado.

Empreendedores com orientação para inovação e desenvolvimento de tecnologias que apresentem pelo menos um MPV (Mínimo Produto Viável).


DIREITO DE IMAGEM:
As startups selecionadas na primeira fase deverão enviar um vídeo a ser divulgado nos canais de mídia do evento. O tempo máximo do vídeo é de 30 segundos e o conteúdo deve ser direcionado a convidar o público a assistir as apresentações ao vivo das startups que ocorrerá no dia 9 de novembro.

Os candidatos concordam em estar disponíveis para o relacionamento com a mídia e canais de comunicação, em ceder entrevistas e reportagens que eventualmente sejam requisitados, com o objetivo de divulgar sua participação no AgroBIT Brasil.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
Os projetos serão avaliados quanto aos quesitos:
1) Nível de relevância do(s) problema(s) e solução(s) propostos;
2) Nível de usabilidade/aplicabilidade da solução;
3) Nível de inovação - Ineditismo da solução proposta
4) Nível de experiência da Startup em inovação agropecuária.
Agrobit Brasil | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade