SMART FARM AGROBIT CONECTA

RODADA APRESENTAÇÃO DE STARTUPS PARA INVESTIDORES


Formulário de Inscrição


SMART FARM AGROBIT CONECTA


Este documento dispõe sobre a participação na rodada de apresentação de startups para investidores organizado pelo AgroBIT Brasil (“Organizadora”). Ao realizar a inscrição o participante concorda com os termos e condições aqui estipulados, se comprometendo a fornecer informações claras, verdadeiras e atualizadas.


1. SOBRE O EVENTO


O evento tem o objetivo de promover a inovação por meio de conexões relevantes ao apresentar startups que atuam no agronegócio para investidores convidados, a fim de proporcionar o crescimento da startup. Os participantes irão apresentar seus projetos aos possíveis investidores que, se interessados, poderão aplicar capital na startup em troca de participação societária.

Período de inscrição: 21 de agosto de 2023 a 22 de setembro de 2023
Custo: gratuito
Data do evento: 07 de novembro de 2023
Local: Avenida Tiradentes, 6275, parque Ney Braga


2. QUEM PODE PARTICIPAR


Poderão se inscrever startup constituídas nos termos do §1° do Art. 4° da Lei Complementar 182 de 01 de junho de 2021 ou como microempreendedor individual (MEI), que possuem soluções inovadoras para o agronegócio.

A ausência de faturamento pela startup não é impeditiva para sua participação.

Tecnologias Prioritárias:
• Biotecnologia – Produtos e processos utilizando pelo menos uma das seguintes tecnologias: bioinformática, biochips, biosensores, terapia celular e proteínas recombinantes.
• Inteligência Artificial (IA) – Soluções de Inteligência Artificial que abarquem Machine Learning ou Deep Learning ou Big Data Analytics ou Processamento de Linguagem Natural. Os modelos de negócio propostos deverão estar focados na criação de soluções (produtos, processos e 2 serviços) para problemas concretos, que não poderiam ser resolvidos de forma otimizada sem o uso destas tecnologias.
• Internet das Coisas (IoT) – Tecnologia da cadeia de Internet das Coisas (IoT) que desenvolvam tecnologias de sensores/atuadores inteligentes, redes de comunicação de sensores e transmissão de dados; tecnologias de gateways de concentração de dados, armazenamento e tratamento das informações, sistemas inteligentes autônomos e plataformas de aprovisionamento de serviços.
• Nanotecnologia – Inovações baseadas na manipulação de estruturas e novos materiais a partir de operações em nanoescala, visando elaborar estruturas estáveis que tenham performance superior comparativamente à sua forma original (ou alterada por engenharia convencional) ou aos materiais originalmente empregados.
• Blockchain – Inovações baseadas em base de dados distribuída que guarda um registro de transações permanente e reduz riscos de violação. Essa rede tem a função de um livro-razão compartilhado e imutável que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial, gerando uma rede que pode registrar e contabilizar qualquer item de valor que pode ser negociado nessa rede.
• Big data –Desenvolvimento de soluções para a análise de diversas fontes de dados, que possibilite a geração de correlações sobre um objeto de interesse baseadas em um espaço amostral e temporal.


3. INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO PRELIMINAR DAS PROPOSTAS


Formulário de inscrição
O participante poderá realizar a inscrição pelo site www.agrobitbrasil.com.br a partir do dia 21 de agosto de 2023 até às 23:59 do dia 22 de setembro de 2023.

Inscrições realizadas após a data prevista serão desclassificadas.

O proponente deverá preencher o formulário, contendo:
a) Todas as informações textuais e documentos solicitados;
b) Arquivo com pitch ou apresentação da startup.

O participante se compromete em fornecer informações claras e verídicas no momento da inscrição, sob pena de desclassificação.

Ao enviar a proposta, o participante concorda com todos os termos e condições deste regulamento.

Documentos que devem compor a inscrição:
a) Cartão de CNPJ;
b) Formulário de adesão

Pré-seleção
As propostas serão pré-avaliadas por uma banca composta por membros do Grupo de Trabalho de Startups da AgroValley, que considerará os seguintes critérios.

Critérios Eliminatórios:
a) Envio de todas as informações requeridas no formulário de inscrição.
b) Envio de todos os documentos requeridos no item 3.1.1 do presente regulamento.
c) Atendimento aos critérios de elegibilidade requeridos no item 2 do presente regulamento.

Critérios Classificatórios:

CRITÉRIOS

NOTAS

1

Aplicação ao agronegócio

1 a 10

2

Atendimento às tecnologias prioritárias indicadas no presente regulamento

1 a 10

3

Equipe (competências aplicáveis às tecnologias do projeto)

1 a 10

4

Mercado e escalabilidade

1 a 10

Nota total máxima: 40 pontos

Nota de avaliação: média da Nota 1 + média da Nota 2 + média da Nota 3 + média da Nota 4

Serão aprovadas na pré-seleção as startups que obtiverem nota total acima de 30 pontos.

Critério de desempate: ordem de chegada.
A banca avaliadora poderá solicitar esclarecimentos sobre o projeto caso as informações fornecidas não sejam claras ou suficientes.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 02 de outubro de 2023 através do site www.agrobibrasil.com.br. As startups participantes ficam responsáveis pelo acompanhamento da divulgação dos resultados e das próximas fases.

Não será oferecido feedback às startups desclassificadas nesta etapa.

É de exclusiva responsabilidade da startup toda e qualquer informação fornecida no decorrer dos Processos de Inscrição e pré-seleção. A organização do evento pode, a qualquer tempo, determinar a desclassificação imediata e irrevogável da startup, caso se verifique a inadequação destas informações ou não se comprove a sua veracidade.

Rodada de apresentação As startups classificadas terão 8 minutos para apresentar sua proposta para os investidores e mais 5 minutos para pergunta dos investidores. O evento tem o objetivo de promover conexões que resultem em investimentos, portanto, a participação da startup não garante qualquer tipo de aporte pelo mero interesse do investidor.

Resultado e premiação
As 3 (três) startups que receberem as maiores notas da rodada serão premiadas da seguinte forma:
• 1° lugar - Placa de reconhecimento como Destaque do Ano, com o primeiro lugar; matéria sobre startups, com entrevista com os gestores; divulgação em mídias digitais e impressas.
• 2° lugar - Placa de reconhecimento como segundo lugar; divulgação em mídias digitais e impressas.
• 3° lugar - Placa de reconhecimento como terceiro lugar.


4. DADOS PESSOAIS


Os participantes, desde já, autorizam o tratamento dos dados pessoais necessários para a execução do presente regulamento, que serão utilizados única e exclusivamente no âmbito do evento aqui regulamentado. Serão coletados dados pessoais com o fim único e exclusivo de realização do presente evento, em conformidade com a legislação vigente, sobretudo, mas não exclusivamente, com a Lei 13.709/2018. Ao se inscrever, o participante manifesta livre, informado e inequívoco consentimento para o tratamento dos dados no âmbito deste regulamento. Ao se inscrever, o partícipe autoriza o compartilhamento de seus dados com os membros da banca avaliadora, com a equipe da Organizadora e investidores para o fiel cumprimento deste regulamento.


5. USO DO NOME, DIVULGAÇÃO E DIREITO DE IMAGEM


O participante autoriza a utilização do nome comercial e/ou marca da startup pela Organizadora para fins de divulgação das atividades do evento em seus meios de comunicação e outros materiais de divulgação.

O participante ao se inscrever está incondicionalmente aceitando e concordando em ceder, sem ônus, os direitos de imagem e voz para a Organizadora que pode incluir, mas não se limita a: fotos, vídeos, entrevistas, depoimentos e demais materiais de mídias produzidos durante o evento pela equipe da Organizadora ou pelos seus participantes.


6. COMUNICAÇÃO


Dúvidas e esclarecimentos sobre o presente regulamento deverão ser encaminhados para endereço eletrônico: contato@cocriagro.com.br.


7. DESCLASSIFICAÇÃO


A startup participante poderá ser desclassificada caso:
a) Não preencha o formulário de inscrição e forma correta;
b) Não forneça as informações necessárias para avaliação do projeto;
c) Não compareça presencialmente à rodada;
d) Não cumpra com as disposições deste regulamento


8. DISPOSIÇÕES GERAIS


Caberá exclusivamente à Organizadora decidir pela continuidade do evento e realização de todas as etapas do presente regulamento, sem que isso configure qualquer direito de indenização aos interessados em participar de etapas eventualmente canceladas.

A rodada de apresentação de startups para investidores tem o objetivo de promover a interação entre estas partes, portanto, a inscrição ou participação da startup no evento não obriga os investidores ou a Organizadora a fornecer qualquer benefício aos participantes. Bem como a Organizadora não assegura ou assume responsabilidade pelos acordos comerciais ou de investimentos que possam resultar das conexões facilitadas pelo evento.

Londrina, 01 de agosto de 2023

AGROBIT BRASIL
Organizadora